Otimizando campanhas pelo Facebook Ads

facebook-ads

Entenda como utilizar o Facebook Ads da melhor maneira possível para atingir resultados satisfatórios para o seu negócio

Atualmente, o Facebook Ads pode ser considerado uma das ferramentas mais utilizadas por aqueles que trabalham com o Marketing Digital. Ela é indicada para quem deseja resultados rápidos, mas não menos eficazes. Além disso, a plataforma pode ser integrada com o Instagram e seus afiliados.

São muitas as possibilidades de escolher e as estratégias que serão utilizadas poderão ser o motivo para decretar o seu sucesso. Sendo assim, utilize a ferramenta a fim de atingir objetivos e metas de uma maneira muito mais organizada e que traga maior visibilidade para a sua marca.

Neste artigo, você vai descobrir como otimizar as campanhas do Facebook Ads para conseguir resultados positivos para os seus anúncios.

Configurando adequadamente

Antes de mais nada, é necessário começar pelo básico. A campanha criada pela ferramenta deve demonstrar quais são os objetivos e metas da sua marca. Dessa maneira, se o seu objetivo estiver direcionado para gerar um maior reconhecimento para a marca, o ideal é utilizar uma campanha que não esteja diretamente relacionada com o tráfego.

É válido lembrar que, nem sempre, dentro do Facebook Ads, o tráfego irá significar maiores resultados para o seu anúncio ou leads para o site da sua empresa. Sendo assim, o mais indicado seria otimizar as campanhas da ferramenta por meio dos objetivos que ela, de fato, precisa cumprir. Assim, ficará mais fácil mexer nas configurações.

Segmentando a demografia

Após conseguir configurar os objetivos da sua campanha da maneira mais adequada, é necessário ficar de olho em outras questões muito básicas como, por exemplo, a segmentação demográfica. Em muitos casos, ela acaba sendo deixada de lado e isso implica em sérios problemas a curto e a longo prazo.

Por isso, para que seja possível utilizar o Facebook Ads de maneira adequada, é importante que os seus anúncios estejam voltados, da maneira certa, para o público-alvo de faixa etária correta. Além disso, também é necessário levar em consideração o gênero do consumidor, fazendo com que a sua mensagem chegue às pessoas corretas.

Exclua coisas desnecessárias

É importante lembrar que, nem sempre, o sucesso de uma determinada campanha está, necessariamente, relacionado com a adição de um público-alvo. A verdade é que excluir algumas possibilidades desnecessárias pode fazer com que os seus resultados de conversão sejam muito mais eficientes. Os campos de exclusão da plataforma poderão ajudar.

Dentro do Facebook Ads, esse tipo de funcionalidade acaba ficando um pouco de lado. Sendo assim, avalie qual o público para o qual você deseja direcionar a mensagem do seu produto e serviço e exclua aquele grupo de pessoas que seja totalmente diferente do objetivo traçado, evitando dispersão.

Faça testes com diferentes públicos

Uma das dicas mais valiosas para quem deseja utilizar a ferramenta como fonte de acessos para o seu produto e serviço, com toda a certeza, é mover o orçamento de um grupo de anúncios para o nível geral de sua campanha. Cada uma das campanhas deve possuir um grupo de anúncio para diferentes públicos.

Sendo assim, ao utilizar o Facebook Ads, a plataforma terá a capacidade de entregar uma maior quantidade de anúncios do grupo escolhido, fazendo com que os resultados sejam melhores. Aquele grupo de anúncios que melhor responder ao seu objetivo será o que consumirá a maior parte do orçamento.

Depois de aprender a otimizar as campanhas pelo Facebook Ads, comece a colocar as dicas em prática!

Deixe sua avaliação