O que é Google Ads e como ele funciona?

google-ads

Saiba qual a importância do Google Ads para o fortalecimento de uma campanha e como ele pode ser usado de maneira efetiva para o marketing digital.

As ferramentas de publicidade estão cada vez mais modernas, principalmente com o objetivo de se equiparar às solicitações do mercado. O Google Ads, ferramenta provida pelo Google, permite que anúncios de produtos e serviços sejam veiculados no próprio site de pesquisas.

Todos sabem que a visibilidade do buscador é uma das maiores do mundo inteiro. Por isso, aprender as técnicas que envolvem a disseminação de propagandas por meio dele acaba se tornando uma missão quase obrigatória para todas as empresas. Além disso, ainda tem a opção de usar o seu aplicativo para otimizar os resultados.

Neste artigo, você vai descobrir um pouco mais sobre o Google Ads e quais as suas funcionalidades.

O que é o Google Ads

De uma maneira geral, é possível ver o Google Ads como uma plataforma de publicidade virtual, onde o usuário poderá anunciar o seu site, o seu produto ou o seu serviço. Para isso, basta utilizar o Google, o maior buscador da internet, para veicular os anúncios e, consequentemente, converter os acessos em lucro.

Além disso, existem algumas regras de divulgação que podem acabar ajudando a sua marca ou empresa a aparecer na primeira página do Google. No entanto, este assunto é um pouco mais extenso e envolve investimento, paciência e capacidade de organização para que dê certo.

Utilizando o aplicativo ou site do Google Ads, é possível que os anunciantes consigam criar anúncios que poderão ser exibidos, nas próprias páginas do Google, como links patrocinados. Assim, caso haja um grande empenho na divulgação, será possível aparecer nas primeiras páginas da plataforma, gerando maior visibilidade e notoriedade. 

Como a ferramenta funciona?

A ferramenta funciona de maneira pré-paga. Isso quer dizer que os interessados em utilizá-la poderão definir um valor máximo que desejam pagar por cada clique no anúncio durante um período de 30 dias. Dessa forma, o Google poderá descontar essa quantia do crédito pago por meio de um boleto bancário ou cartão de crédito previamente cadastrado.

É válido lembrar, também, que a presença da palavra-chave é indispensável para garantir o sucesso do produto oferecido no Google Ads. É por meio dela que o público poderá oferecer um maior engajamento e, consequentemente, chegar até o produto ou serviço que for disponibilizado pelo anunciante.

Sendo assim, quando um cliente com grande potencial pesquisar por um item específico no Google, ele poderá encontrar, de maneira prática e rápida, o serviço que o anunciante publicou. Os usuários que promovem algum tipo de serviço ou produto estarão, sempre, competindo entre si, tentando melhorar o seu posicionamento nos resultados da pesquisa.

Recursos oferecidos pelo Google Ads

O aplicativo disponibilizado para o Google Ads permite aos usuários criarem campanhas e anúncios, atualizando lances do CPC (custo por clique) de maneira extremamente simples. Além disso, também será possível gerenciar o orçamento, bem como o status da campanha, realizar a educação das palavras-chave e ter uma visão geral das estatísticas das campanhas.

A ferramenta é extremamente simples e garante que o seu produto ou serviço possa ser anunciado de maneira fácil e segura. Assim, em apenas algumas horas, o seu anúncio estará na lista de pesquisa do Google, levando em consideração a palavra-chave escolhida.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar mais em nosso blog e compartilhar com possíveis interessados.

Deixe sua avaliação