Saiba como é possível utilizar a ferramenta Facebook Ads para gerar mais resultados e trazer uma maior visibilidade para a sua campanha
Atualmente, muitas empresas precisam contar com sistemas de mídia pagas para garantir uma maior efetividade da divulgação de seus produtos ou serviços. Por isso, o Facebook Ads surge como uma oportunidade para que as empresas possam ser facilmente encontradas pela internet.
Essa ferramenta, derivada da rede social Facebook, permite que o criador tenha acesso a uma grande variedade de formatos de anúncios. Além disso, também será possível criar campanhas, traçar estratégias de divulgação e disseminar seus produtos e serviços por meio da rede social e do Instagram.
Neste artigo, você confere informações importantes acerca da ferramenta e de como criar campanhas por meio dela.
O que é Facebook Ads?
O Facebook Ads é um sistema de mídia paga, criado pelo Facebook, para oferecer uma grande oportunidade às marcas e empresas. Por meio dessa ferramenta, existe a possibilidade de escolher entre diversas opções de formatos de anúncios, selecionando os melhores para gerar uma maior conversão de acessos em lucro.
De uma maneira geral, a ferramenta tem grande eficácia principalmente por causa das suas diferentes opções de segmentação disponíveis. Os anunciantes podem se aproveitar da liberdade criativa e de edição para garantir que os seus anúncios cheguem ao público-alvo e, consequentemente, possam gerar os lucros esperados.
Ao utilizar o Facebooks Ads, será possível escolher entre diferentes tipos de públicos. Assim, o anunciante consegue misturar interesses, localizações, idades, gêneros e centenas de outras opções. Por meio das ferramentas personalizáveis, o seu anúncio conseguirá chegar nas pessoas certas.
Por que usar a ferramenta?
O Facebook também deve ser cogitado como um meio de divulgação dos seus anúncios. Ainda que o número de usuários tenha caído um pouco com o surgimento de novas redes sociais, é válido ressaltar que, para o Marketing Digital, a rede ainda funciona de maneira correta e pode trazer um bom número de conversões.
Sendo assim, o trabalho feito por meio do Facebook Ads pode ser muito rentável, desde que seja possível investir nas partes certas do trabalho. Se a estratégia utilizada na divulgação for condizente com o perfil do público, aliando-o aos objetivos do negócio, será possível atuar de maneira integrada e gerar um maior reconhecimento.
Também é importante ressaltar que essa ferramenta é considerada uma das mídias pagas de maior eficiência para o mercado. Isso acontece porque, além de ter um público muito diverso compartilhando uma mesma rede, ainda há a possibilidade de fazer com que as campanhas adquiram diversos formatos, indo muito além de textos.
O poder de segmentação que o Facebook Ads oferece é muito maior do que se pode imaginar. Por meio dele, é possível detalhar o perfil do público para o qual os anúncios serão destinados, além de contar com testes para cada anúncio, onde acaba se tornando viável mensurar resultados.
Como criar uma campanha pelo Facebook Ads?
Existe um passo a passo muito simples para conseguir criar uma boa campanha dentro da ferramenta. Além de trabalhar de forma intuitiva, ajudando aos anunciantes, também existe a chance de, mesmo com pouca experiência, alcançar bons resultados.
Sendo assim, o passo a passo para criar uma campanha no Facebook Ads é:
- Abrir o gerenciador de negócios;
- Definir um objetivo para a sua campanha;
- Segmentar o seu público-alvo;
- Escolher o posicionamento que o anúncio terá;
- Estabelecer um controle de gastos e otimizá-lo;
- Criar o conteúdo do anúncio;
- Postar.
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